STJ condena prefeito Iris Rezende por contratação de agência de publicidade sem licitação

10 aspectos fundamentais do Marketing Digital
abril 7, 2020
Fora da publicidade solidária, bancos precisam provar que emprestarão às empresas na crise da covid-19
abril 8, 2020
Show all

STJ condena prefeito Iris Rezende por contratação de agência de publicidade sem licitação

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Agência de Propaganda em Santos

Serviços – O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), juiz Francisco Falcão, em decisão monocrática condenou a Prefeitura de Goiânia e o prefeito Iris Rezende (MDB) por improbidade administrativa. A motivação é um contrato com uma empresa publicitária sem a realização de licitação. O procurador-geral do Município, Brenno Kelvys, afirma que o município ainda não foi notificado da decisão e que dela ainda cabe recurso ao colegiado do STJ. Como os prazos processuais estão suspensos em todo o País em virtude do coronavírus, recurso contra a sentença deve ser apresentado apenas após 30 de abril.

Gerenciamento de redes sociais em Santos – A decisão de Francisco Falcão foi publicada no dia 20 de março. Nela, o ministro acolhe as denúncias do Ministério Público do Estado, em que são apontados atos de improbidade em um contrato firmado entre a Prefeitura de Goiânia e a empresa Walter Pureza, & Comunicação e Consultoria Ltda. Nessa contratação, o município pagou R$ 160 mil para divulgação de campanhas educativas e informativas sobre a gestão do prefeito.

Rádio Corporativa – O ministro aponta ainda que essa modalidade de contrato deveria respeitar as regras de licitações. Francisco Falcão entende que houve desrespeito à formalidade legal “de um procedimento licitatório” e que também foi constatadas “faltas funcionais graves de improbidade sujeitas às sanções”.

Fonte: https://www.rotajuridica.com.br/stj-condena-prefeito-iris-rezende-por-contratacao-de-agencia-de-publicidade-sem-licitacao/



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda

Os comentários estão encerrados.