O que a Rock Content está fazendo diante da COVID-19?

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O que a Rock Content está fazendo diante da COVID-19?

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

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Diante da crescente pandemia da COVID-19, observamos mudanças drásticas em escala global e compreendemos a importância de nos pronunciarmos sobre o tema de forma mais próxima de vocês leitores, rockers, clientes, freelancers, parceiros, alunos e todos os demais.

Antes de continuarmos, gostaríamos de expressar a nossa preocupação e sentimentos pelos que foram afetados de alguma forma pelo Coronavírus.

Diante desse contexto, não esquecemos do nosso propósito de apoiar, crescer e superar juntos e entendemos que o nosso papel agora é ser uma força positiva.

Para isso, precisamos estabelecer iniciativas que visem o bem-estar e a saúde de nossa comunidade, assim como compartilhar o nosso conhecimento com o mercado.

Pensando nisso, reunimos aqui todas as ações desenvolvidas pela Rock Content que compartilham desses objetivos citados. Confira a seguir!

O que a Rock Content está fazendo diante da COVID-19?

Dentre essas iniciativas, elencamos um conjunto diverso que se refere tanto ao cuidado e comunicação com o público interno, quanto ao externo.

Adiantamos também que cada uma dessas já foi implementada e temos recebido um retorno muito valioso das pessoas envolvidas.

Home office obrigatório em todas as sedes

No momento, somos mais de 550 rockers, de sedes em quatro países diferentes, trabalhando full-time em casa.

A partir do dia 16 de março, foi estabelecida a mudança, assim como a adesão ao movimento #fiqueemcasa, uma força-tarefa focada em conter a disseminação da doença.

Além do trabalho remoto, esse acordo também prevê o apoio aos profissionais da saúde, aos fornecedores e demais prestadores de serviço e a recomendação aos funcionários que evitem locais públicos, eventos sociais e outros, como descrito nesta matéria da revista Forbes.

Comunicação constante com a equipe

A princípio, essa pode parecer uma ação óbvia, mas, em uma situação de isolamento físico, a comunicação clara se faz fundamental para alinhar os processos, a nova rotina e, principalmente, diminuir a ansiedade dos funcionários.

Desde semanas atrás, junto do anúncio do home office obrigatório, as lideranças da empresa enviaram mensagens de contextualização, direcionamento e apoio para as equipes, incluindo o nosso CEO, Diego Gomes.

Além disso, regularmente são enviados updates sobre o panorama e dicas para os rockers, evitando que o sentimento de incerteza se amplie.

Guia de Trabalho Remoto da Rock.

Pensando em possibilitar que a experiência em casa seja a melhor possível, dada a situação atual, foi criado um Guia de Trabalho Remoto, o qual agrega uma série de informações sobre a COVID-19, assim como as melhores práticas para o home office.

Voltado, em seu início, para o público interno, a ideia de compartilhá-lo com o mercado pareceu oportuna e uma forma de contribuirmos com esse momento de adaptação que muitas empresas e pessoas têm enfrentado.

Assim, quem se interessar pode fazer uma cópia e adaptar para a sua realidade, poupando o trabalho de compilar novamente essas informações. 

Quer fazer o download do nosso guideline de home office? Então, clique aqui!

Rock.org + Rock University 

Inspirados nessa mesma ideia de favorecer o mercado de marketing em um momento tão delicado, iniciamos um projeto conjunto entre a Rock.org, nossa frente de transformação social, e a Rock University, uma outra vertente da empresa focada na área da educação.

Com a união dessas forças, criamos duas iniciativas distintas focadas em diferentes públicos:

  • estudantes de escolas públicas;
  • público geral.

Para esses estudantes, realizamos uma parceria com a Embaixadores da Educação, viabilizando a liberação de bolsas totalmente gratuitas para todos os cursos Premium da Rock University.

Para participar, basta que os alunos que se inscrevam na campanha estejam entre o sexto ano do ensino fundamental II e o terceiro ano do ensino médio.

Todas as demais instruções estão neste link! Se você não se enquadra nos pré-requisitos, mas gostou da campanha, pedimos que a divulgue para que mais pessoas possam aproveitar dessa oportunidade.

Já para o público geral, refletimos muito sobre qual seria a melhor forma de proporcionar conhecimento aberto para todos e resolvemos disponibilizar 5 de nossos cursos premium mais populares de forma gratuita.

Assim, a cada semana, liberaremos um curso diferente de acordo com a seguinte agenda:

  • 24/03: Curso de Branding 
  • 30/03: Curso de Gestão de Mídias Sociais
  • 06/04: Curso de Marketing no Instagram
  • 13/04: Curso de Customer Success
  • 20/04: Curso de Conversion Rate Optimization (CRO)

Cada um deles poderá ser acessado em até um mês após a sua data de liberação. Para se inscrever e ter acesso aos cursos gratuitos, acesse este link!

Junto com essa ação, vamos realizar nas redes sociais da Rock algumas postagens para que todos possam aprender juntos, como se fosse um estudo coletivo.

Cada semana será repleta de conteúdos do curso correspondente a ela e o professor de cada um deles acompanhará os alunos respondendo comentários em nosso Instagram.

Usar o tempo que temos agora para nos capacitar para o futuro é uma forma que encontramos de passar por isso junto com os alunos da Rock University e os demais que se interessarem pela campanha.

iClips

Aproveitando a nossa plataforma de gerenciamento para agências, o iClips, criamos uma versão especial para todas as empresas otimizarem o trabalho remoto nesse momento de quarentena. 

Normalmente, já temos um plano Free com um limite de 5 usuários e 5 projetos, no entanto, essa ferramenta — voltada para gestão de projetos — estará gratuita até dia 30/06 e conta com um número ilimitado de usuários e de projetos.

A ideia é que qualquer empresa, de qualquer tamanho, consiga fazer a gestão dos seus projetos e equipes remotamente.

Sabemos que muitas empresas estão vivenciando a experiência de home office pela primeira vez, assim como o quanto a tecnologia é importante para manter a organização do time, manter os projetos on track e evitar a perda de produtividade.

Acesse este link e confira a nova ferramenta gratuita iClips!

Como essa preocupação tem se expressado em nossos blogs?

Além das iniciativas citadas, entendemos a importância de usar os nossos canais de comunicação para trazer conteúdos relevantes para o momento vivido

Envolvidos nessa produção de materiais de foco informativo, os editores dos nossos blogs reuniram os seguintes textos:

Essas foram as diferentes formas que encontramos para nos fazer útil diante dessa pandemia.

Muito além da viabilização de ferramentas e conteúdos, procuramos diariamente entender como podemos ampliar nossa atuação ativa durante esse período.



Fonte



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